A dor de amar quem não pode estar conosco

amar é

É muito intensa, é destrutiva, é um castigo. Por que Eros brinca assim com os mortais? É doloroso. Indescritivelmente doloroso ver alguém a quem queremos proteger passar por uma situação dessas. Porquanto pior quando passamos. Mas nos tornamos tão fortes que ao ver um ente querido pelejar, pedimos tal dor pra si. E mal sabemos que a dor do amor é onipotente.

Sofremos se amamos sem ser amados. Sofremos se amamos e somos abandonados, sofremos se amamos a pessoa que ja ama alguém, sofremos se amamos em silêncio, sofremos se nos declaramos e somos tolhidos, sofremos se não amamos quem nos ama, sofremos se amamos e a reciproca acaba com o amor de um terceiro que amava também, sofremos se amamos mas não conseguimos nos relacionar,ou seja, não é amor porque o amor é onipotente né? ele consegue e pode tudo. Sem falar que sofremos muito se estando amando há algum tempo, o destino leva nosso amor pra longe de nós… Porque o que os olhos não vêm, o coração não sente e infelizmente um dos dois irá deixar de amar primeiro.

Por que não podemos largar tudo, todas nossas responsabilidades e dizer eu te amo e quero ficar com você? e beijar e abraçar muito… isso não é novela nem filme. Isso só depende de duas pessoas se gostarem. Por que não se pode largar um emprego e ir embora atras do seu amor? Não se poder romper convenções e se livrar dos preconceitos? Não se pode dizer o que está entalado pro mundo e apenas: eu te amo!

E muda-se de emprego, muda se de estado, muda-se de lugar, muda-se , muda-se, muda-se pronto. Mas ama. Ame rápido. Antes de perder esse amor. Pode ser seu grande amor. Pode ser a pessoa que vai envelhecer ao seu lado. Você não olha pra ela e pensa nisso? Então? corre…como diz a musica de cartola: ah, corre e olhe o céu, que o sol vem trazer bom dia.