Quando chega a hora do fim. (a pedidos)

1358987029
As vezes é hora da virada. Ou de ser gente grande. Ou de ser corajosa mesmo… Mas não é simples assim! Dói, e dói demais. Uma dor tão fininha que rasga a gente da cabeça aos pés. Mas sabe, a gente em algumas situações na vida tem que tomar uma atitude 8 ou 80. só que a gente tem muito, mas muito medo do 80.  E se o 80 for a escolha certa, você sera 10 vezes mais feliz… Se não for, você continua sendo um mero 8. Eu acho que quem não parte pros 80 é mediocremente um 8.

Você não respeita e nem valoriza seus sentimentos, se quer a verdade nua e crua. Não acabar relacionamentos duradouros, monótonos ou desgastados por comodismo? Por medo de sentir falta? Oras, você já é um 8 mesmo! Menos que isso não será. Porque apenas pela condição de ter tomado uma atitude seja ela qual for, você jamais será um zero ou algo inferior a um 8. ate porque (de novo) 8 VOCÊ JÁ É!!! Contudo pode se tornar um zero tal qual for sua covardia, ou seu medo ou sei lá o que…

Acima de tudo eu respeito sentimentos. Eu respeito muito. O meu claro, vem primeiro. Pois se você não se respeita, ninguém vai te respeitar tá? É só pra constar. E eu respeito o direito das pessoas saberem o que sentem por elas: seja magoa, seja asco, seja carinho, seja pena, seja amor incondicional. Atemporal. Onipotente e onipresente. Que seja imortal posto que é chama mas que seja infinito enquanto dure. E se não existir a reciproca ou se não acreditar em ti, valeu ter sentido. Isso é importante.

Eu não quero pensar pra não lembrar e não lembrar pra não sentir. Acho que já escrevi isso uma vez…a situação se repete. Puxa, como o mundo da voltas. E de 360º tá? nem sempre é 180º não, Sr. Ninguém. Eu só tenho certeza do especial do Roberto Carlos no fim de ano e que alguém ama. O trauma vem se o outro não me ama, digo te ama. Quando o alguém arruma subterfúgios para te dar um basta e esse basta não é o bastante? Sobre essa resposta a gente conversa na consulta.

Vivian Fernanda
psicanalista, 80 e companheira do Sr Ninguém.